Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Especialistas avaliam: segundo dia do Enem não trouxe surpresas

29/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os nove pontos do Enem em Pará de Minas registraram menos candidatos ontem, no segundo dia de provas. Houve desistência de alguns, que foram muito mal na redação, no dia 21 de novembro, e impossibilidade de acesso ao local das provas por parte dos que chegaram atrasados.

Por falta de autorização do Ministério da Educação, a coordenação municipal do Enem não pôde falar com a imprensa, mas o Jornal da Manhã apurou que cerca de oito candidatos vindos de cidades vizinhas tiveram problemas com transporte e não puderam entrar. Outros dois precisaram sair, porque esqueceram de levar os documentos.

As 90 questões de ontem foram sobre ciências da natureza e matemática e não surpreenderam, segundo avaliação dos especialistas. Entre as que mais chamaram atenção estava uma de biologia, sobre o desastre de Mariana, quando uma barragem da Samarco se rompeu em 2015.

Já entre as mais difíceis estava uma questão de matemática, de análise combinatória, usando a tabela da Copa do Brasil de 2015. Os professores consideraram as provas mais tranquilas e diretas, se comparadas com as do ano passado.

Os inscritos podiam deixar o local da prova a partir das 15h30, mas a maioria ficou na sala até às 18h para levar o caderno de questões. É por ele que os gabaritos extraoficiais, divulgados pelos cursinhos, estão sendo consultados. 

A tensão dos candidatos também era grande devido ao número de inscrições. Muitos se sentindo na obrigação de passar, já que a concorrência é a menor em toda a história do Enem - pouco mais de três milhões no Brasil, sendo 301 mil em Minas Gerais. 

O Ministério da Educação ainda não definiu a data de divulgação das notas, mas acredita-se que deverá ser entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

Foto Ilustrativa: giovannacco/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis