Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura descarta suspensão dos trabalhos e explica andamento da pavimentação da avenida Nossa Senhora da Piedade

04/12/2021

Moradores da avenida Nossa Senhora da Piedade, no bairro Santos Dumont, estão cobrando explicações da prefeitura sobre os motivos que levaram à paralisação das obras de recapeamento da via pública. A pavimentação asfáltica começou no final de novembro, mais precisamente no dia 24.

O intuito do Município é substituir o asfalto já desgastado da avenida, ao longo de seus quase 3 quilômetros, fazendo também uma nova sinalização horizontal, a fim de melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança ao trânsito. 
Contudo, nos últimos dias, moradores estranharam a ausência dos trabalhadores e da operação de máquinas e caminhões, alegando que não receberam nenhum esclarecimento sobre a possível suspensão dos trabalhos.

Insatisfeitas, algumas famílias entraram em contato com o Jornal da Manhã para protestar contra a falta de informação e também com a poeira que a obra causou nesses dias à comunidade. Para saber o motivo da paralisação dos trabalhos na avenida Nossa Senhora da Piedade, nós procuramos a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que explicou toda situação.

Segundo a pasta, o serviço não foi suspenso, mas pode ter havido interrupção eventual devido às chuvas, uma vez que elas impossibilitam o trabalho de asfaltamento. 
Com relação à poeira, a secretaria informou que é uma consequência inerente ao tipo de serviço feito. Por isso, o Município pede a compreensão dos moradores diante dos possíveis transtornos durante o período de realização das obras no local. 

O secretário José Cornélio de Oliveira entende a situação da famílias, mas garante que o recapeamento visa trazer benefícios para toda a comunidade do Santos Dumont.


O prazo para o recapeamento da avenida Nossa Senhora da Piedade é de 60 dias e, portanto, a previsão é que ele seja concluído somente no ano que vem. 
Vale lembrar que o asfaltamento da avenida no Santos Dumont faz parte de uma série de obras de asfaltamento a serem realizadas no bairro e também no Residencial Cecília Meireles. Elas custarão ao Município mais de R$ 1,3 milhão. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis