Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Confraternização e lançamento de e-book marcam o encerramento do ano no projeto AABB Comunidade

16/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O projeto AABB Comunidade encerrou as atividades de 2021 com uma bonita confraternização e o lançamento de um livro digital. O evento aconteceu na manhã de ontem, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reunindo dezenas de crianças que são atendidas pelo trabalho social.

AABB Comunidade é um projeto voltado para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica de diferentes regiões da cidade. 

Atualmente, 100 socioeducandos são assistidos pelo serviço e participam de oficinas pedagógicas, esportivas e culturais. Através dessas ações são trabalhadas competências que estimulam a resolução das demandas da vida cotidiana e do exercício da cidadania. 

2021 foi mais um ano difícil para o projeto. Com o agravamento da pandemia na primeira metade do ano, as atividades tiveram de ser realizadas remotamente, através das plataformas digitais disponíveis. As ações presenciais só foram possíveis a partir de outubro, respeitando os protocolos sanitários.

Apesar dos desafios, a coordenadora pedagógica do AABB Comunidade, Maria Isabela Duarte Silva, fez um balanço positivo do ano, enaltecendo o empenho de todos para a continuidade do serviço. 

O encerramento das atividades foi marcado por um almoço de confraternização e também por duas novidades. O primeiro foi o lançamento de um e-book que trata sobre fatos vivenciados pelos socioeducandos durante a pandemia.

O conteúdo está disponível nas redes sociais do projeto para acesso gratuito da população. 
A segunda novidade foi a doação de pares de tênis e chuteiras para as crianças e adolescentes. O presidente da AABB, Marcone Valadares, falou do assunto.

A confraternização de encerramento do ano deixou os socioeducandos muito felizes. Foi o caso de Felipe Augusto Souza Gomes, de 11 anos, morador do bairro João Paulo II. Em conversa conosco, ele fez questão de agradecer o carinho de todos os envolvidos no projeto. 

O projeto AABB Comunidade é desenvolvido em parceria entre a prefeitura de Pará de Minas e a Fundação Banco do Brasil. Para o ano que vem, a coordenação informou que as vagas para matrículas e rematrículas ainda serão definidas e divulgadas à população. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis