Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas receberá quase duas mil doses da Janssen na próxima remessa

16/12/2021

Pará de Minas receberá nos próximos dias 1.825 doses da vacina da Janssen para dar continuidade à campanha de imunização contra a covid-19. 

A informação consta no cronograma da remessa 73 que chegou ao estado na última terça-feira e já foi repassada para as regionais de saúde para a posterior distribuição aos municípios.

Apesar da divulgação da quantidade, a Secretaria Estadual de Saúde não confirmou quando as doses chegarão à Pará de Minas. Inicialmente, a vacina da Janssen considerava a proteção total a partir de apenas uma dose, diferente dos demais imunobiológicos aprovados pela Anvisa.

No entanto, no final de novembro, o Ministério da Saúde divulgou nota técnica recomendando a segunda dose, pois estudos apontavam queda na proteção das pessoas imunizadas com o passar do tempo. 
Segundo dados do vacinômetro estadual, foram aplicadas 2.375 doses da Janssen em Pará de Minas.

Para a vacinação complementar, a cidade já recebeu 270 doses, além da nova remessa já confirmada que chegará, com mais 1.825 Ainda assim, restarão 280 unidades para abranger todo público. 
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio das novas remessas para definir e divulgar como será o esquema de vacinação na cidade.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis