Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Regional de Saúde entrega hoje nova remessa de doses da Janssen e Pfizer a Pará de Minas

17/12/2021

A Regional de Saúde de Divinópolis confirmou para hoje a entrega de um novo lote de vacinas da Janssen contra a covid-19 para todos os municípios que fazem parte da Macrorregião Oeste. 

Conforme o Jornal da Manhã antecipou ontem, Pará de Minas receberá 1.825 doses para aplicação do reforço nas pessoas que receberam o imunizante da Janssen durante a campanha de vacinação. Também está prevista a chegada de mais 1.170 unidades da Pfizer. 

A nova remessa deverá chegar à cidade ainda nesta manhã. A expectativa é que nas próximas horas ou até amanhã, a Secretaria Municipal de Saúde divulgue o cronograma de aplicação das doses, sobretudo da Janssen, para conhecimento da população. 

Vale lembrar que em Pará de Minas 2.375 pessoas receberam a vacina da Janssen. Com o lote de hoje, a cidade chegará a 2.095 doses recebidas, portanto, ainda restarão 280 unidades para abranger todo público.

E já que o assunto é imunização, o Ministério da Saúde divulgou um comunicado alertando para mensagens falsas por e-mail utilizando como gancho o argumento de envio do certificado de vacinação contra a covid-19. 

O ministério ressalta que não disponibiliza esse tipo de comprovação por e-mail para nenhum usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A única forma de obter o certificado de vacinação para a covid-19 é através do aplicativo ConecteSUS ou de sua versão web.

Contudo, por causa da invasão Harker no sistema do Ministério da Saúde, o aplicativo ainda não está com a emissão de certificados normalizada. A pasta informou que está trabalhando para restabelecer o mais rápido possível, mas não deu prazos de quando o serviço estará disponível novamente.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis