Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde anuncia cronograma de aplicação das doses da Janssen em Pará de Minas

18/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou como será a aplicação das doses da vacina Janssen que chegaram ontem a Pará de Minas, conforme foi noticiado pelo Jornal da Manhã. Ao todo, a cidade dispõe de 2.095 unidades para aplicação de reforço nas pessoas que receberam este imunizante. No primeiro momento, serão contemplados os cidadãos que tomaram a vacina há mais de dois meses.

Por ser um contingente menor, as doses serão aplicadas na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 18h. Vale lembrar que em Pará de Minas 2.375 pessoas receberam a vacina da Janssen, portanto, ainda restarão 280 unidades para abranger todo público.

E ainda sobre vacina contra a covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a redução de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19.  A medida tem por objetivo evitar que a variante ômicron do coronavirus se espalhe pelo Estado. Até o momento, o governo de Minas Gerais confirmou três casos da variante ômicron do SARS-CoV-2, que causa Covid-19, no estado.

Um dos pacientes veio de Moçambique e os outros dois chegaram da África do Sul. A confirmação foi divulgada na tarde de ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A possibilidade de redução do intervalo de aplicação da terceira dose havia sido ventilada pelo secretário Fábio Baccheretti no início da semana, diante da ameaça que a ômicron significa ao estado e também pela proximidade dos eventos típicos de final de ano, como o Natal e Révellion, que devem gerar aglomerações. 

Ao anunciar a medida, Baccheretti orientou os municípios que tiverem doses estocadas para o reforço a convocarem a população para quatro meses de intervalo. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis