Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas retoma vacinação da Janssen e faz apelo para população não esquecer a dose de reforço

20/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde retoma hoje a aplicação da vacina da Janssen em Pará de Minas. Conforme foi noticiado pelo Jornal da Manhã, a cidade dispõe de 2.095 doses para aplicação de reforço nas pessoas que receberam o imunizante há mais de dois meses. 

As doses já estão aplicadas na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A vacinação acontecerá enquanto tiver estoque de doses, com o horário de funcionamento das 8h às 18h. 

Vale lembrar que em Pará de Minas 2.375 pessoas receberam a vacina da Janssen, portanto, ainda restarão 280 unidades para abranger todo público.

A partir de hoje, também, a Secretaria de Saúde ofertará a vacina da Pfizer em novas unidades, seja para reforço, primeira ou segunda dose. A enfermeira e Referência Técnica, Ana Clara Meytre, deu mais detalhes sobre os locais e horários de aplicação:

As doses serão ofertadas nessas unidades de segunda à sexta-feira. 
Ao anunciar o cronograma da semana, Ana Clara Meytre ainda fez um apelo aos paraminenses a respeito da dose de reforço. Muita gente não está procurando as unidades para garantir a imunização extra contra o coronavírus e suas variantes:

Até o momento, segundo dados do vacinômetro estadual, mais de 73 mil pessoas receberam a primeira dose em Pará de Minas, o que corresponde a 91,52% do público acima de 12 anos, enquanto quase 64 mil pessoas completaram o esquema vacinal, representando 79,40% do contingente a ser imunizado.

Quanto ao reforço, a cidade já aplicou 6.629 doses. Vale lembrar que o Estado reduziu o tempo de intervalo para aplicação da terceira dose por causa da ameaça da variante ômicron, que já chegou ao território mineiro. Três casos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde e dois continuam em investigação. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis