Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Verão começa hoje com a previsão de mais calor e menos chuvas

21/12/2021

Hoje, às 12h59, vamos entrar na estação mais quente do ano, o verão. Amado por uns - devido ao calor - e contestado por outros - por ser também uma época de dias chuvosos - a estação substitui a primavera e antecede o outono, caracterizada pelo clima quente e rápida evaporação da água acumulada no solo, provocando as chuvas.

E as previsões para esta nova temporada não são as mais animadoras. Segundo os institutos de meteorologia, o verão 2021/2022 deverá ser de tardes muito quentes, madrugadas geladas e menor intensidade de chuvas. A expectativa é que a temperatura fique até 5°C acima do normal.

O que mais preocupa são as previsões de chuvas. Se em 2021 muitas regiões sofreram com a escassez de água, em 2022 a crise hídrica pode voltar a assolar cidades mineiras. Isso porque a previsão é de precipitações abaixo da média histórica, colocando em risco o nível dos reservatórios de água caso o consumo se mantenha elevado. 

Nesta primeira semana do verão, até o próximo domingo, a previsão do Instituto Clima Tempo é de dias de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e a noite. 

A chuva deve prevalecer até sábado, dia 25, devendo dar uma trégua no domingo. A temperatura pode variar entre a mínima de 15°C e máxima de 30°C. O verão, que começou nesta tarde, terá duração até o dia 20 de março.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis