Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vai ficar para o próximo ano a construção da grande rotatória na entrada do bairro Castelo Branco

21/12/2021

Muitos motoristas, moradores e até comerciantes da região central de Pará de Minas estavam aguardando o início das obras da estrutura para controle de tráfego de veículos a ser construída na confluência das avenidas Alano Melgaço e Argentina e das ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira, que substituirá o atual sistema semafórico.

O projeto, inclusive, estava previsto para ser iniciado agora, em dezembro, mas um imprevisto acabou fazendo com que a prefeitura adiasse o início das obras. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, a mudança na agenda foi pressionada pelo posicionamento da Cemig.

Segundo ele a estatal precisa fazer a retirada de um poste da rede elétrica bem no espaço onde a rotatória será instalada, mas isso só vai acontecer após a virada do ano.

A expectativa é que as obras tenham início já na primeira quinzena de janeiro e durem cerca de 40 dias. O secretário explica que esta previsão demorada se deve ao tempo chuvoso, que pode atrasar procedimentos até a conclusão dos trabalhos. 
Falando em atraso por causa das chuvas, Dimitri aproveitou para informar que os trabalhos na rotatória da avenida Ovídio de Abreu, acesso à Professor Melo Cançado, já foram retomados:

Ao longo de 2021 a construção de rotatórias em Pará de Minas foi um tema bastante polêmico, já que as estruturas para controle de tráfego dividiram opiniões.  
Certo é que elas vêm ganhando a cidade e são defendidas pelo poder público municipal como alternativa viável para melhorar e organizar o fluxo de veículos nos principais corredores do município. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis