Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas é destaque em premiação nacional sobre água tratada e saneamento

22/12/2021

Pará de Minas foi destaque no ranking 2021 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A cidade conquistou o 5° lugar nacional, foi a única representante mineira na premiação e, considerando os municípios com até 100 mil habitantes, obteve o melhor resultado do país.

A premiação, elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), é realizada para valorizar os municípios que trabalham alinhados com cada um dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, como erradicação da pobreza, saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero e fome zero e agricultura sustentável.

Pará de Minas foi bem ranqueada no objetivo 6, que trata sobre “Água Limpa e Saneamento”. Dentro dessa classificação, as metas consideradas são: distribuição de água de forma igualitária para a população mundial, o fim da defecção a céu aberto, a melhoria da qualidade da água, o aumento da eficiência do uso da água em todos os setores, retiradas sustentáveis e outras melhorarias na gestão da água e do saneamento. 

Responsável pelos serviços de abastecimento de água e saneamento, a concessionária Águas de Pará de Minas celebrou a premiação e dividiu os méritos com o Município e a Arsap, que é a agência reguladora dos trabalhos prestados. Segundo o diretor Rodrigo Macool, vários fatores foram determinantes para a boa posição da cidade em nível nacional. 

O ranking completo pode ser acessado no site do Centro de Liderança Pública, na página clp.org.br.

Fotos: Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis