Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Predominância da quinta-feira e apenas um feriado prolongado: saiba como será o calendário de descansos em 2022

23/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

2022 terá apenas um feriado nacional prolongado. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, apenas em abril, os trabalhadores poderão sentir o gostinho de folgar três dias seguidos, com o feriado do dia 15, Sexta-Feira da Paixão. 

No mais, as outras datas de descanso, sejam elas de âmbito federal ou municipal, cairão no meio da semana ou sábado e domingo. 

Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril – Tiradentes – que cairá numa quinta-feira, 7 de setembro - Independência do Brasil, 12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida – e 2 de novembro – Finados – os quais serão celebrados numa quarta-feira e 15 de novembro - Proclamação da República – que será numa terça-feira. 

Quanto aos feriados municipais, a legislação em Pará de Minas estabelece quatro datas: Sexta-Feira da Paixão, que será no dia 15 de abril, Corpus Christi, celebrado em 16 de junho, Dia de Nossa Senhora da Piedade, em 15 de setembro e Dia de Imaculada Conceição, em 8 de dezembro. À exceção da Paixão de Cristo, todos os outros feriados municipais cairão na quinta-feira. 

Vale lembrar que tem ainda o Carnaval, quando se decreta ponto facultativo no Poder Público. No próximo ano, a data da folia de rei momo será no dia 1° de março, terça-feira. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis