Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Morador de Caetano Preto reclama de situação “caótica” de estrada vicinal e protesta contra desativação de escola

23/12/2021

A comunidade de Caetano Preto está sofrendo com as condições da estrada vicinal que liga o distrito à MG-431. São muitos buracos e pedras ao longo do caminho, transformando o trecho de aproximadamente 2,5 km em um grande obstáculo para os motoristas. 

A reclamação da falta de conservação e manutenção da estrada chegou ao Jornal da Manhã por André Albano, caminhoneiro e morador de Caetano Preto. Ele já não aguenta mais ter que lidar com essa situação diariamente e pede providências urgentes do Poder Público. 

Segundo Albano, Caetano Preto é uma região fundamental para o agronegócio de Pará de Minas e a estrada que liga à MG-431 é uma alternativa de escoamento para os produtores, por isso, registra um movimento significativo todos os dias. 

Além disso, tem os moradores que trabalham na área urbana e precisam passar pela estrada pelo menos duas vezes por dia, deteriorando a situação de seus veículos. Ao Jornal da Manhã, André Albano deu detalhes do que a comunidade está enfrentando e classificou a situação como “caótica”.

Como solução à situação da estrada, André Albano defende a colocação de um calçamento no trecho, obra que, segundo ele, é viável para o Poder Público.

Mas não é só a estrada entre Caetano Preto e a MG-431 que está incomodando o morador. Durante entrevista ao JM, André Albano também protestou contra a desativação da Escola Municipal Padre Pereira.

Ele ainda questionou a condução do motorista da van que presta serviços para o Município que transporta os alunos até a área urbana. Segundo ele, o condutor trafega em alta velocidade e teria sido alvo de reclamações dos próprios estudantes. 
Por fim, Albano ainda pediu as autoridades a instalação de uma linha de transporte público até a comunidade de Caetano Preto, evitando que os moradores se desloquem até a rodovia para poder pegar o ônibus.

Para apurar sobre as reclamações feitas pelo morador referentes à estrada vicinal, o Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. 
Em um áudio encaminhado à nossa reportagem, o secretário José Cornélio falou quando foi a última vez que a via recebeu manutenção e disse que na temporada de chuvas fica difícil manter a boa conservação do trecho. 

Nós também procuramos a Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre a desativação da Escola Padre Pereira. Segundo a pasta, a instituição foi desativada ainda no ano passado pela falta de demanda de alunos, já que, em determinado momento, havia apenas seis alunos.

A secretaria, garantiu, no entanto, que mantém o serviço de transporte escolar para a comunidade para que os estudantes sejam transportados até outras escolas. Quanto à reclamação da velocidade da van, a pasta disse o serviço é terceirizado, mas é rastreado para que esse tipo de situação não aconteça. De qualquer maneira, se comprometeu a apurar o caso e tomar as devidas providências, se forem necessárias.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis