Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Elias Diniz faz balanço positivo de 2021 e destaca que saúde foi o eixo principal da gestão

27/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz convocou a imprensa em seu gabinete para apresentar um balanço das ações municipais em 2021. Por mais de uma hora e com um resumo de mais de 30 páginas, o chefe do Executivo paraminense destacou uma lista de serviços realizados nas diversas secretarias e classificou o ano como positivo, apesar dos desafios à gestão pública.

O período mais complicado foi o primeiro semestre por causa do agravamento da pandemia de covid-19 e todas as consequências geradas para a cidade, seja na saúde, economia, entre outras áreas. 

E foi justamente a pasta da saúde a que teve o maior destaque no balanço municipal. Entre as menções feitas pelo Executivo estão as ações de enfrentamento à pandemia, fortalecimento da atenção primária, aumento de especialidades no AME e valorização dos servidores. 

Elias Diniz também enalteceu os números do Hospital Padre Libério, anunciando sua ampliação em 2022. 

Também foram apresentados os projetos da educação, com destaque para a reforma e construção de novas unidades educacionais, que demandaram um investimento de mais de R$ 18 milhões. 

Na Assistência e Desenvolvimento Social, o prefeito falou sobre a importância dos serviços para ajudar famílias carentes no momento de maior necessidade durante o agravamento da crise sanitária do covid. Também foi destacado o auxílio aluguel para moradores afetados pelas chuvas.

Outro projeto mencionado por Elias Diniz foi o início da construção do novo cemitério, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A expectativa é que os primeiros sepultamentos ocorram já no primeiro semestre de 2022.

Ainda na entrevista, Elias Diniz mencionou outras ações realizadas pelas secretarias, como a instalação do sistema Olho Vivo, e também valorizou a construção da adutora do Rio Pará, viabilizada pela Vale através do acordo de reparação assinado com o Município e o Ministério Público. Citou,       também, ações das áreas de Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Gestões Fazendária e Pública. 

Fonte: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis