Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conscientização e adoção responsável aparecem como soluções mais viáveis para redução dos animais de rua em Pará de Minas

27/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Vigilância em Saúde de Pará de Minas está chegando ao final de 2021 com uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos para o controle de Zoonoses, no CCZ e também no monitoramento e controle da população de animais de rua. 

Desde o início do ano o órgão vem desenvolvendo diversos trabalhos ligados a estes temas, obtendo resultados importantes. Um deles foi a vacinação antirrábica, realizadas através de campanha na zona urbana e rural ao longo do mês de setembro.

Com diversos pontos de vacinação e dois dias especiais de mobilização, a Vigilância conseguiu alto índice de cobertura vacinal, e manteve as doses disponíveis para a população, atendendo aqueles que não conseguiram levar seus animais durante a campanha. 

Outra vitória comemorada pela coordenadora da Vigilância, Ana Carolina Campolina, foi quanto aos mutirões de castração, que aconteceram no Parque de Exposições, com a vinda do Castramóvel: 

Sobre o grande número de animais que ainda vivem nas ruas de Pará de Minas, sobretudo na região central, Ana Carolina lembra que é necessária uma conscientização dos paraminenses. 
O primeiro ponto é quanto à inexistência de um canil ou depósito de animais na cidade, além da urgência de se promover ações que atendem aos tutores para que tenham mais responsabilidade e cuidado com seus pets.

Perguntada sobre o espaço do CCZ para o encaminhamento dos animais de rua, a coordenadora explicou, mais uma vez, que o local não é adequado para o funcionamento de um canil e que os cães não podem ser condenados ao confinamento.

Ana Carolina acredita que, a partir de 2022, Pará de Minas conseguirá registrar números ainda maiores de castração e que este trabalho, unido a uma maior conscientização dos tutores, provocará impacto direto na redução do número de animais de rua, com menor potencial reprodutivo. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis