Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura notifica empresa sobre problemas na implantação do software de gestão de informações públicas

28/12/2021

A prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, se reuniu ontem com representantes da empresa CMM Sistemas de Informação para tratar sobre a instalação do novo software de gestão de informações públicas e prestação de serviços ao cidadão. 

O sistema começou a ser implantado no final de outubro com a promessa de modernização da máquina pública. O objetivo é digitalizar o que for possível nos procedimentos municipais, agilizando o tempo de atendimento, facilitando o acompanhamento das solicitações e reduzindo custos com papeis e outras despesas decorrentes dos trabalhos manuais.

Contudo, na prática, o novo software ainda não está trazendo os resultados esperados e o Município está tendo problemas na execução de serviços administrativos.

De acordo com o secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo, a empresa já foi notificada pela prefeitura sobre a situação, mas uma reunião era necessária para listar os pontos de maior dificuldade. Ao Jornal da Manhã, ele explicou que os serviços continuam sendo prestados à população, porém, não da forma como o Município esperava.

Até em virtude das dificuldades na prestação do serviço, José Leonardo pede compreensão dos paraminenses e garante que os servidores e a empresa CMM estão trabalhando para resolver os problemas o mais breve possível. 

O Jornal da Manhã também conversou com Sérgio Cardoso, representante da CMM Sistemas de Informação. Ele explicou que a transição de dados é um procedimento complexo, mas que os problemas já foram identificados e estão sendo corrigidos.

Na reunião de ontem, além da apresentação dos problemas enfrentados pela equipe municipal, também ficou decidido que até o final desta terça-feira, a CMM dará um prazo para solucionar todas as pendências.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis