Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicato dos Comerciários se prepara para negociação salarial de 2022

29/12/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Pará de Minas está com as atenções voltadas para 2022. As primeiras semanas do próximo ano serão movimentadas na entidade sindical, pois a partir de janeiro começam as negociações para a convenção coletiva de 2022 dos comerciários.

O acordo é feito junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) e tem como base resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses.

De acordo com o sindicalista Fausto José Conceição de Abreu, o índice deverá ser divulgado até o final da segunda quinzena de janeiro, dando condições para que as entidades negociem o reajuste salarial da categoria. Atualmente, o INPC acumulado dos últimos 12 meses está em 10,96%.

Fausto Abreu evitou fazer projeções de qual será a porcentagem da próxima correção salarial, mas garantiu que o sindicato trabalhará para que o valor seja o melhor possível para os comerciários.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas disse estar otimista para as negociações do ano que vem devido ao retorno de Lázaro Luiz Gonzaga à presidência da Fecomércio. Ele acredita que o trabalhador tende a ser mais valorizado. 

Como a convenção coletiva vigente termina em 31 de dezembro, após esse período, enquanto o sindicato não conclui a negociação para o próximo reajuste, os trabalhadores do comércio receberão o salário mínimo previsto para janeiro, de R$ 1.212,00. 
Para o sindicalista, embora seja maior do que o salário atual dos comerciários, o valor ainda é aquém do ideal para as famílias.

Atualmente, o comércio de Pará de Minas reúne quase 7 mil trabalhadores, sendo a maioria atuando no setor supermercadista. 
Para acompanhar as informações sobre a convenção coletiva 2022, o comerciário pode entrar em contato com o sindicato pelo telefone 3237-1030 ou diretamente na sede, na avenida Professor Mello Cançado, 342, no bairro São José. 

Quem também aguarda a confirmação do INPC de 2021 é o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pará de Minas. Isso porque, neste ano, a entidade negociou com a Turi que, a partir de janeiro, o reajuste dos profissionais do transporte público será feito automaticamente baseado no índice da inflação dos últimos 12 meses. Desta forma, após conseguirem um reajuste de 4% em 2021, os trabalhadores podem ter uma correção entre 10% e 11% no ano que vem.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis