Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Aumenta a procura por serviços públicos nos últimos dias do ano

29/12/2021

A Prefeitura de Pará de Minas já anunciou Ponto Facultativo para o dia 31 de dezembro. Com a publicação do decreto, todo o serviço público municipal estará fechado nesta sexta-feira, véspera de Ano Novo. 

Funcionarão normalmente apenas a UPA 24 Horas, o Hospital Municipal Padre Libério, a Residência Terapêutica e o Serviço de Atenção Domiciliar. Isso quer dizer que os cidadãos que precisarem de qualquer outro serviço antes da virada do ano, precisam correr até às repartições públicas.

Essa correria já começa a ser percebida na fila de atendimento do balcão da Secretaria de Gestão Fazendária, no primeiro piso da prefeitura. Por lá a procura é pelos mais diversos serviços, sobretudo por aqueles que definitivamente não podem esperar até o próximo mês.

Entre os mais procurados estão a renovação de alvarás de funcionamento, procedimentos ligados a projetos de construção civil e até a quitação do IPTU para aqueles que tiveram que esperar a gratificação natalina ou mesmo uma oportunidade de emprego: 

De acordo com o secretário José Leonardo Martins Pinto, responsável pela Gestão Fazendária, nesta época do ano é muito comum a procura pelas guias de quitação de tributos e processos de transferência de imóveis. Segundo ele, grande parte dos contribuintes aguarda até a liberação do 13º salário para regularizar sua situação junto à fazenda municipal. 

Com isso a expectativa é de grande movimentação no balcão de atendimento até o final do expediente de quinta-feira, que será o último dia de funcionamento do órgão este ano.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis