Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Celebrando 20 anos de assistência à saúde mental, Centro de Convivência anuncia projeto de ampliação

30/12/2021

O Centro de Convivência e Saúde Mental Caminho da Esperança segue comemorando um ano especial na história da entidade, com a marca de 20 anos de fundação. Ao longo de 2021, o Centro realizou atividades especiais para lembrar as duas décadas de atuação no município e vem ganhando vários presentes especiais. 

Além de funcionar agora na Casa Maria Xavier Capanema, no bairro Nossa Senhora de Fátima, com espaço amplo e adequado para as atividades oferecidas aos frequentadores, o órgão também está sob nova direção.

Quem está á frente da gestão é a psicóloga Raiane Couto. Em conversa com o JM ela destacou a importância dessas duas décadas de acompanhamento à comunidade, oferecendo apoio às pessoas assistidas pelo serviço de saúde mental. 

Segundo Raiane, o Centro continua oferecendo ao público diversas oficinas como as de tapeçaria, pintura, bordados, bijuterias, além de outros momentos de convivência e terapia. E a expectativa é que o leque de serviços seja ampliado já em 2022. 

A servidora pública, Silvana Fátima da Silva Oliveira, acompanhou o crescimento da entidade ao longo das duas décadas. Ela conta que chegou no local como usuária dos serviços e gostou tanto, que permaneceu até encontrar uma oportunidade de ingressar no quadro de funcionários. 

Quem também chegou para ficar foi Aline Viana, de 47 anos. Ela frequenta o Centro de Convivência há anos e considera o espaço como uma segunda casa.

O Centro de Convivência Caminho da Esperança está instalado na Casa Maria Xavier Capanema, que fica na esquina da rua Joaquim Peregrino com Melo Guimarães. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis