Uma cratera na rua Itapecerica, na Vila Raquel, tem preocupado motoristas e também os clientes do Supermercado BH. Trata-se de uma abertura que foi feita no asfalto, meses atrás, para realização de obras de drenagem, esgoto e abastecimento de água.
A obra foi iniciada com intuito de levar os serviços até o imóvel, onde por muitos anos funcionou a Cerâmica Raquel, que agora se transformará um loteamento privado. 
Acontece que o trabalho foi paralisado e, com a chegada das chuvas, a erosão tem se transformado numa grande preocupação. Quem está acompanhando o caso é o vereador Carlos Lázaro, que já levou a reclamação ao plenário da Câmara. 
Ele, inclusive, recebeu uma queixa da direção do supermercado, que teme pela segurança de seus clientes. 
Nós entramos em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, onde recebemos a informação de que a obra foi embargada devido a irregularidades nos projetos apresentados ao município, o que levou à paralisação dos trabalhos. 
Mas, de acordo com o engenheiro, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, a construção já foi legalizada, embora as máquinas ainda não tenham retomado as atividades. Marcos Vinícius explicou a situação e garantiu que algo deve ser feito com urgência. 
Segundo o engenheiro, em último caso, o município também pode tomar atitudes a fim de conter a erosão e, ainda assim, o proprietário do imóvel será responsabilizado.