Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protesto no São Luiz: moradores reclamam do abandono da Praça Patrícia Diniz

04/01/2022

Moradores do bairro São Luiz estão na bronca com o poder público, alegando falta de cuidados com a praça Patrícia Pereira Diniz, localizada ao lado do Condomínio Alta Vista.

Inaugurada há pouco mais de um ano, a praça se destaca pela estrutura com um conjunto de bancos e mesas, área verde, espaço para práticas esportivas e um playground para as crianças. São quase 11 mil m² voltados para o lazer e bem- estar da população.

Ocorre que a vizinhança tem alegado ausência na manutenção do espaço e alguns problemas têm de agravado, segundo denúncia de José Olandino Bráulio e Gleissi Avaney. O crescimento da vegetação é um deles.

Seu ‘Landino’ frequenta o espaço toda semana e confirmou o aparecimento de animais peçonhentos no local. Ele pede providências rápidas da prefeitura para evitar acidentes, especialmente com as crianças. 

Já Gleissi Avaney, integrante da Associação Comunitária do bairro São Luiz, diz que o grupo já reivindicou a limpeza da praça mas não obteve retorno dos pedidos. Diante da situação, ela aproveita a entrevista para reforçar o alerta aos pais.

E se teve alerta aos pais, Avaney também dá um puxão de orelha naqueles que levam os filhos até a praça e sujam o chão, mesmo com as lixeiras espalhadas por lá: 

A praça Patrícia Pereira Diniz teve um investimento de mais de R$ 490 mil, sendo R$ 380 mil oriundos da verba federal conseguida pelo deputado Eduardo Barbosa. 
A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que o trabalho de capina e limpeza das praças, ruas e avenidas de Pará de Minas acontece durante todo o ano.

Nesta época de chuva, ele é bastante prejudicado tanto pelas dificuldades enfrentadas para a realização do trabalho, como também pelo acelerado crescimento da vegetação. 
A ação na Praça Patrícia Pereira Diniz está na programação do órgão. Ontem equipes da Secretaria de Obras trabalharam na limpeza da Praça Frei Erasmo, no bairro São Luiz, e da Praça Dom Bernardo, no São Francisco.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis