Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Casos de gripe e de covid voltam a crescer: prevenção é o único caminho

04/01/2022

Pará de Minas registrou 16 casos de covid-19 na virada do ano. A informação consta no novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 7.527 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia. Dois pacientes estão na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, enquanto outras 15 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

O município também investiga a morte de um idoso de 92 anos, por suspeita da doença. 
E o Supremo Tribunal Federal suspendeu a decisão do Ministério da Educação em proibir as universidades e os institutos federais de cobrar o comprovante de vacinação contra a covid-19, como condição de retorno às aulas presenciais.

Segundo o STF, as universidades têm autonomia e podem cobrar o certificado de vacinação dos alunos sem qualquer interferência de fora. Autoridades da saúde acompanham com muita atenção os casos de infecção dupla de gripe e covid-19. A doença foi apelidada de ‘flurona’ e tem atingido pacientes em vários países.

Especialistas querem saber se a combinação das duas doenças pode causar uma infecção mais grave. 
O momento também é preocupante em relação aos casos de gripe causados pelo vírus Influenza A H3N2. Em Minas Gerais, no período de uma semana, houve crescimento de 107% nos diagnósticos da doença.

A parte Central do Estado lidera os índices, seguida das regiões Sudeste, Centro-Sul, Leste e Sul. Já o Triângulo Mineiro e o Norte de Minas não registraram confirmações de casos. O surto de gripe está deixando muita gente de cama.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis