Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consumo de cigarros eletrônicos aumenta na cidade, ascendendo o alerta

05/01/2022

O crescimento do consumo de cigarros eletrônicos no Brasil ganhou destaque recentemente quando o cantor Zé Neto, um dos maiores ídolos da música sertaneja atual, levou um susto ao descobrir uma doença no pulmão, que também ocorre pelo consumo desse produto.

Chamados de ‘vapes’, os eletrônicos geralmente são consumidos por gente que tenta controlar a ansiedade para largar o cigarro normal ou passa a consumir para acompanhar os amigos.

A comercialização deles é proibida no Brasil, mesmo assim podem ser encontrados com facilidade em bancas de jornal e tabacarias, sendo vendidos às escondidas. A propaganda nas redes é gigantesca, o que estimula a compra.

Assim como os cigarros normais eles têm nicotina e outras substâncias que podem levar à dependência, por isso é difícil abandonar o vício. E o resultado disso aparece no comprometimento das vias respiratórias.

Como o consumo desse produto também vem aumentando em Pará de Minas, o Jornal da Manhã conversou com o pneumologista Fábio Ari Mura, que traz um alerta importante a respeito:

O crescimento do consumo do cigarro eletrônico vem na contramão dos anos 90, quando a maioria dos fumantes comuns começou a abandonar o vício, diante das doenças decorrentes do comprometimento das vias respiratórias.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis