Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prorrogado o decreto municipal que disciplina a prevenção da covid-19

06/01/2022

A prefeitura de Pará de Minas prorrogou até o final de janeiro o decreto que mantém o funcionamento de todas as atividades econômicas do município. Mas os empreendimentos deverão manter as normas de prevenção à covid-19.

Entre elas, a disponibilização de álcool 70% e o uso de máscaras em ambientes fechados.

Os estabelecimentos de ensino também receberam sinal verde, mas deverão manter a vigilância rigorosa mesmo nesse período de férias escolares, quando o funcionamento é restrito à área administrativa.

O transporte público, incluindo serviços de táxi, mototaxi e aplicativos, também deverão seguir as normas. Em caso de descumprimento das medidas, serão aplicadas sanções previstas no Código Penal e no Código Tributário municipal.

O procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva informou que o município continua seguindo as regras do programa Minas Consciente. Ele chama atenção, principalmente, para a questão das máscaras:

O procurador informou que o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid continua vigilante no monitoramento da doença em Pará de Minas:

E o governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, voltou a manifestar preocupação com o crescimento dos casos de covid-19 no território mineiro. Nas últimas 24 horas foram registrados 4.585 casos. 
A última vez em que o Estado registrou mais de 4 mil casos foi em setembro do ano passado. Ainda segundo o boletim, foram contabilizadas nas últimas 24 horas mais 12 mortes por covid.

Aqui em Pará de Minas foram confirmados 18 casos de covid também no prazo de 24 horas. Outras 24 pessoas estão em acompanhamento domiciliar. Na UTI Covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição a taxa de ocupação subiu para 30%, com a internação de seis pessoas, sendo quatro delas de Pará de Minas. Já a enfermaria da ala Covid permanece vazia.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis