Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Banco Itaú vai manter horário estendido por três dias em Pará de Minas

06/01/2022

De hoje até segunda-feira, excluindo o fim de semana, o banco Itaú vai manter horário de atendimento estendido em Pará de Minas – das 8h às 17h. A agência, que fica na rua Benedito Valadares, vai acompanhar o expediente diferenciado por conta do pagamento dos servidores públicos de Minas. É a primeira folha paga pelo banco e ela chega de forma antecipada, para evitar as aglomerações típicas do quinto dia útil do mês.

Para o servidor que optou por receber o salário em conta corrente do novo banco, o crédito do salário está sendo feito de forma automática, sem a necessidade de comparecimento a uma agência bancária. Para facilitar as consultas e transações bancárias, o funcionário público estadual pode consultar o aplicativo ou o site: itau.com.br/minasgerais.

E por falar em funcionalismo público estadual, o Governo de Minas Gerais anunciou a suspensão da obrigatoriedade de realização da "prova de vida" para os servidores inativos e pensionistas especiais. O recadastramento que ocorre anualmente já estava suspenso desde o início da pandemia por causa da situação de emergência na saúde.

No fim do ano passado, contudo, o Estado determinou que o procedimento fosse retomado neste mês de janeiro. 
Agora, no entanto, com a explosão de casos de coronavírus e também de influenza em todo o território, o recadastramento foi novamente adiado, sem data nova data prevista.

Segundo o estado, enquanto a pandemia ainda oferecer riscos à saúde da população, não há previsão de retomada do atendimento presencial nas unidades que realizam esse serviço. Os beneficiários que desejarem obter informações adicionais, poderão abrir chamado no site do RH Responde, pelo endereço: rhresponde.mg.gov.br/cliente.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Google




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis