Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Câmara aprova auxílio-alimentação com emendas e Prefeitura pode vetar projeto

07/01/2022

Aprovado por 12 votos a 0 o projeto de lei que concede aos servidores públicos da Prefeitura de Pará de Minas um auxílio-alimentação no valor de R$600,00.

A votação aconteceu ontem à tarde, em reunião extraordinária realizada na Câmara  Municipal. Cinco vereadores faltaram à sessão. As discussões do texto original duraram quase uma hora e meia.

Três emendas foram aprovadas. Uma delas foi apresentada pelo vereador Luiz Lima, defendendo que o benefício seja estendido aos servidores que forem contratados agora em 2022.

A outra emenda é de autoria da vereadora Irene Melo Franco, assegurando que o pagamento do auxílio aos afastados temporariamente seja bancado pelo município.

E a terceira emenda, de autoria da vereadora Márcia Marzagão, causou polêmica. Ela pede que o benefício seja concedido também aos trabalhadores que tiveram seus contratos encerrados em 31 de dezembro. 

O Procurador Jurídico da Câmara, Antônio Carlos Lucas, alertou para o risco da ilegalidade:

A emenda também dividiu o plenário e entre os que se manifestaram estavam os vereadores Rodrigo Menezes, Marcílio Souza e Juninho JR:

Ao final das discussões, a emenda foi aprovada por sete votos, contra quatro e uma abstenção. 
Vários servidores públicos acompanharam a reunião e deixaram o plenário apreensivos, com o risco do projeto ser vetado parcialmente. Jonathas Nogueira falou em nome dos colegas:

Ao término da reunião o presidente da Câmara, Nilton Reis, anunciou que vai enviar o projeto para a prefeitura hoje mesmo:

Niltinho não informou, no entanto, se pretende estender o auxílio-alimentação aos funcionários da Câmara. Disse que vai estudar melhor o assunto.
A Procuradoria Jurídica do município, que tem como titular o advogado Hernando Fernandes da Silva, e o prefeito Elias Diniz ainda não se manifestaram sobre a emenda polêmica. Caso o projeto seja sancionado, a gratificação será paga já na próxima folha. Do contrário, o projeto terá que voltar à Câmara para nova votação.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis