Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Casos de covid voltam a subir em Pará de Minas: saúde pública preocupada

08/01/2022

Antes mesmo do final de janeiro a circulação da variante ômicron deve se tornar a principal responsável pela transmissão da covid-19 em Minas Gerais. A previsão é do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

A variante ômicron do coronavírus já contaminou quase duzentas pessoas em Minas Gerais, sendo que a nova cepa foi identificada em 21 municípios. Todos os casos investigados apresentaram quadros leves da doença, com isolamento domiciliar, não havendo necessidade de internação hospitalar.

Se as previsões se confirmarem o índice de contaminação deverá crescer muito, enchendo os postos de saúde. O secretário pede cooperação da população, principalmente no que diz respeito à permanência do uso de máscara, que continua obrigatória em todo o Estado.

Pará de Minas ainda não registrou casos da variante ômicron, mas a Secretaria de Saúde pede o máximo de vigilância e prevenção da população. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 35 testes positivos. O número de pessoas em acompanhamento domiciliar também subiu de 73 para 107.

A percepção do aumento de casos na cidade não se dá apenas nos boletins divulgados pela prefeitura, mas também nos laboratórios e nas farmácias. No Laborfama, por exemplo, a procura disparou nesta semana, segundo informação do farmacêutico Jader de Faria Leitão.

Ele não revelou números, mas admitiu que os trabalhos de detecção aumentaram bastante, assim como a positividade dos teste. Preocupado, Jader reforço o apelo das autoridades, no sentido das pessoas manterem a prevenção.

Ele alerta que a transmissão da ômicron acontece de maneira muito rápida e sem a máscara teremos uma população inteira doente. Pessoas que não tomaram as duas doses da vacina têm até 11 vezes mais chance de morrer pela doença em relação a quem completou o esquema vacinal. 
Já para quem tomou apenas uma aplicação, o risco de morte é duas vezes maior do que os não imunizados. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis