Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Barragem do Carioca sobe e a Defesa Civil retira famílias da região

11/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Apesar do alto risco verificado no domingo e das chuvas que continuam caindo na região a barragem da Usina do Carioca não rompeu, mas continua sendo monitorada pelo Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, além da Defesa Civil e uma equipe da prefeitura de Pará de Minas.

A região foi uma das mais afetadas com os últimos temporais, principalmente porque também recebe água das barragens de Benfica e dos Britos, localizadas em Itaúna.

Com o aumento do volume de água, houve um transbordamento da represa e uma erosão na lateral. O duto principal fraturou. 

A empresa responsável pela utilização, no caso a Santanense, fez uma análise técnica ontem e apresentou toda a documentação que mostra a legalidade das operações, incluindo o mapa com a mancha de inundação em caso de rompimento. Partindo da análise do mapa, as famílias que estavam sob risco foram retiradas.

Mas a Defesa Civil continua chamando a atenção das pessoas que vivem às margens do Rio São João e do Ribeirão Paciência, pois um rompimento elevaria o nível deles e, portanto, essas pessoas também devem deixar suas residências.

Ontem, a ação integrada dos órgãos de segurança conseguiu tirar todas as famílias que estavam em situação de alto risco nas áreas alagadas. Ao todo foram 130 pessoas que vivem em Carioca e Conceição do Pará.

Árvores que estavam caídas nas estradas rurais, obstruindo a passagem de veículos também foram retiradas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis