A situação das comunidades rurais de Pará de Minas também piorou, porque a maioria das estradas não oferece condições de tráfego. Fazendeiros e sitiantes estão com dificuldade para alimentar as famílias e as criações.
Em Caetano Preto a comunidade viveu um dia muito difícil ontem, já que também faltou energia elétrica e não havia sinal de internet. Como a estrada está interditada, os moradores ficaram ilhados e sem comunicação. Fato semelhante se repetiu em Meireles.
A estrada que liga as comunidades rurais de Torneiros e Carioca também está interditada. Um buraco enorme apareceu no meio da terra barrenta, impedindo qualquer acesso.
Serviços emergenciais feitos pela força-tarefa da Secretaria de Obras de domingo para cá, também estão sendo perdidos. Ao atualizar a situação das estradas rurais o secretário José Cornélio de Oliveira deu as seguintes informações:
Quanto aos buracos nas ruas e avenidas de Pará de Minas, José Cornélio pede prudência e paciência aos condutores. Não é possível consertar os estragos debaixo de chuva.
E a Polícia Rodoviária confirma 121 pontos de interdição nas estradas estaduais e federais que cortam o estado. Já são 32 totais e 88 parciais. A corporação insiste que as pessoas utilizem as rodovias somente em caso de necessidade, devido ao risco de inundações, quedas de barreiras e deslizamentos.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM