Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Susto na cidade: má interpretação de comunicado da OAB leva população a acreditar na volta da onda vermelha

12/01/2022

Um comunicado divulgado ontem pela Ordem dos Advogados de Pará de Minas (OAB) gerou uma grande apreensão na cidade, diante da má interpretação do texto.

A entidade queria apenas informar aos seus associados a retomada das atividades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Mas como a postagem tinha um texto curto, apresentando em destaque a frase ‘Pará de Minas classificada como Onda Vermelha’, poucos leram o complemento da informação que era a indicação da portaria divulgada pelo TJMG.

A repercussão na cidade foi grande, na medida em que as pessoas replicavam a postagem, o que levou a OAB a divulgar uma nota esclarecendo o assunto.

A presidente da entidade, Cristiane Morais Couto falou conosco:

Para reforçar a informação de que o comunicado da OAB diz respeito apenas às atividades do Tribunal de Justiça o procurador jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, concedeu entrevista confirmando que o município se mantém na onda verde do programa Minas Consciente:

A portaria do Tribunal de Justiça divide as comarcas mineiras por duas das cores do programa Minas Consciente, no caso a vermelha e a verde. O conteúdo completo dela pode ser conferido em nosso site.

Retomada de atividades no TJMG - Confira as regras de funcionamento: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/informes/retomada-de-atividades-no-tjmg-8A80BCE67DC8E7A3017E44C6B8B93ADB.htm#.Yd3La_7MLIV

Fotos: OAB/Reprodução e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis