Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeito Elias Diniz quer antecipação dos recursos da Vale para obras emergenciais

13/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz amanheceu ontem na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde foi reivindicar recursos para bancar as inúmeras obras que Pará de Minas vai necessitar agora, por causa dos prejuízos causados pelas chuvas.

Elias foi recebido na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e em nome da urgência das obras no município, solicitou antecipação de parte dos recursos da mineradora Vale.

Como se sabe, Pará de Minas terá direito a uma indenização no valor de R$83 milhões, como compensação dos estragos causados pela tragédia de Brumadinho em 2019.

O acerto entre o governo estadual e os municípios é que o pagamento será feito em parcelas. Elias pede a antecipação do processo para as obras emergenciais de Pará de Minas:

O prefeito também informou ao Jornal da Manhã que pretende priorizar duas ações, sendo a primeira voltada para a reconstrução da pavimentação asfáltica. A cidade está totalmente esburacada:

O plano também inclui procedimentos de recuperação dos leitos d’água em Pará de Minas e moradia provisória para os desabrigados:

O órgão estadual ao qual o prefeito recorreu ontem ainda não se manifestou a respeito da solicitação.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis