Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Imobiliárias não manifestam interesse no aluguel social, complicando a situação das vítimas das chuvas

13/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Contrariando as previsões meteorológicas para ontem, que eram de chuva aqui na região, o sol reapareceu em Pará de Minas, aliviando os estragos e a tensão da população. 

Mas embora aparentemente a rotina tenha se restabelecido, a quarta-feira continuou tensa para as vítimas e os órgãos de segurança. Durante todo o dia agentes da Defesa Civil percorreram áreas de risco para averiguar a necessidade de interdição de outras casas.

A trégua das chuvas não significa fim do perigo, porque o solo está muito encharcado. A força-tarefa da Secretaria de Obras continua trabalhando nas estradas rurais, para desinterditar trechos em que o tráfego é essencial para garantir o transporte de alimentos para as famílias e o rebanho.

Já a preocupação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é com as mais de cinquenta famílias desabrigadas na cidade. Se antes das chuvas a situação financeira delas já era precária, agora ficou pior. 

Os desabrigados estão na casa de parentes, mas depois dos trâmites que a lei exige serão encaminhados provisoriamente para outros imóveis, no chamado aluguel social, que é pago pelo governo federal durante o prazo de seis meses.

Acontece que a secretaria está esbarrando na resistência das imobiliárias que não têm manifestado interesse nesse tipo de locação:

Além da falta de teto, muitas pessoas precisam de vários tipos de doação. O secretário Flávio Medina está montando uma estrutura de acolhimento e recebimento de donativos na quadra esportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima. 
Ele espera contar com a ajuda da população e informa qual a prioridade das doações neste momento:

A estrutura de acolhimento da quadra esportiva já está contando com funcionários da Secretaria de Assistência Social para o recebimento dos donativos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis