Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alerta geral: explosão de casos de covid em Pará de Minas assusta

14/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O coronavírus continua se espalhando com muita facilidade em Pará de Minas. A cada dia o número de casos aumenta de maneira considerável e perigosa, indicando um cenário de transmissão parecido com o que foi registrado no auge da pandemia, no primeiro semestre de 2021.

Segundo atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou 111 casos de quarta para quinta-feira, chegando a 7.920 infecções confirmadas. A quantidade de pacientes sendo acompanhados em casa também aumentou, de 268 para 370. 

Felizmente, não houve óbitos e o número de pessoas que perderam a batalha para o vírus em Pará de Minas permanece há várias semanas em 285.

Os boletins diários têm mostrado uma evolução rápida da covid-19 nesta semana. E esse crescimento também é percebido nas farmácias e laboratórios que realizam testes de coronavírus na cidade. 

Na drogaria do enfermeiro Cliford Júnior Resende, tanto a testagem quanto a taxa de positividade para a doença aumentaram assustadoramente. Segundo ele, a cada dez pessoas que fazem o exame, quatro têm o diagnóstico positivo, com destaque para as crianças.

Ainda segundo Cliford, a procura pelos testes tem sido tão grande que o estoque está acabando:

A situação de Pará de Minas não é diferente do restante do Estado. Em praticamente todos os municípios está ocorrendo um aumento dos casos de coronavírus desde o início do ano. Em algumas regiões, inclusive, está havendo 
mais casos agora do que em meses atrás.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis