Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Expectativa de inadimplência menor no IPVA entusiasma prefeitura

17/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com uma das maiores frotas da região Centro-Oeste de Minas – quase 69 mil veículos – o município de Pará de Minas tem uma de suas principais fontes de renda no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Conforme estabelece a legislação, 50% do dinheiro arrecadado com o imposto são destinados às contas do Estado e os outros 50% creditados para os municípios de licenciamento do veículo.

No entanto, a definição desse percentual e a estimativa da frota não asseguram precisão na arrecadação porque a inadimplência torna a renda incerta.

Falando do assunto ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz disse que sua expectativa é boa. Apesar das dificuldades econômicas do país, ele acredita que a receita será melhor neste ano.

O otimismo dele se deve à iniciativa do governo de Minas em adotar medidas que vão amenizar a inadimplência:

Acreditando que as ações vão surgir efeito, o prefeito destacou a necessidade desta receita para investimentos em melhorias nas vias públicas de Pará de Minas.

Vale lembrar que a Secretaria Estadual da Fazenda já divulgou o calendário para pagamento do IPVA. A escala de vencimentos terá início em 21 de março. 
Quem optar pelo parcelamento, poderá fazer isso em três prestações. Já na cota única, o desconto será de 3%. 

Também continua em vigor o desconto extra de 3% do programa “Bom Pagador”, para quem pagou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis