Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Nas ruas, o descaso gritante: poucos obedecem a prevenção contra a covid-19

21/01/2022

O perigo parece não assustar a população de Pará de Minas em relação aos avanços do coronavírus. Mesmo com um decreto municipal em vigência, desde a última terça-feira, boa parte das pessoas tem circulado nas ruas sem máscara. E muitas das que carregam a proteção, fazem uso inadequado delas. O que não falta por aí são pessoas usando máscaras na testa, no queixo ou guardada no bolso da camisa.

Segundo denúncias chegadas ao Jornal da Manhã, o relaxamento também pode ser visto nas lojas, inclusive, por parte de funcionários. Muitos deles, além de não usar devidamente a máscara, não cobram a utilização dela por parte dos clientes. O novo decreto da Prefeitura de Pará de Minas determina a obrigatoriedade das máscaras tanto nas ruas como nos ambientes fechados.

A determinação também vale para o transporte coletivo e as repartições públicas. 
Pará de Minas continua na onda verde, do Programa Minas Consciente, mas a situação pode mudar se a testagem positiva continuar crescendo, como apontam os registros das últimas semanas. Em Belo Horizonte o Comitê de Enfrentamento à covid-19 já se reuniu para discutir as medidas que serão tomadas diante do aumento dos casos, na capital mineira.

Está acontecendo uma piora nos indicadores que monitoram a pandemia em BH. A ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 de UTI está em quase 90%, nível vermelho. Já na enfermaria a situação é crítica, com ocupação de 74% dos leitos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis