Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Trânsito da Melo Guimarães está uma loucura e a comunidade pede solução

22/01/2022

Área de acesso para saída ou chegada de muitos veículos em Pará de Minas, a rua Melo Guimarães, que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, é um dos principais corredores da cidade.

Por ser uma via que liga a área urbana à BR-352, a chamada rodovia Pará-Pitangui, ela recebe grande fluxo de veículos ao longo do dia. Além disso, abriga o centro comercial do bairro, que tem se expandido nos últimos anos. 

Tamanha importância tem deixado comerciantes e moradores satisfeitos, pois a tendência é de valorização dos imóveis e lojas da região. No entanto, outra situação tem chamado atenção pelo lado negativo – o trânsito.

Por ser uma via de mão dupla e com a permissão de estacionamento em boa parte, a Melo Guimarães tem oferecido pouco espaço para o tráfego, elevando os riscos de acidentes.

Natalino Geraldo Gomes, o Catita, proprietário de um bar naquela região, é testemunha do fato. Ele já presenciou muitos acidentes e defende melhorias urgentes naquela área:

Catita diz que a situação fica ainda mais difícil quando carretas erram o trajeto. Ao invés de entrar sentido rua Nova Serrana seguem em direção à Melo Guimarães, causando mais transtornos:

Como alternativa para melhorar o trânsito e torná-lo mais seguro, o comerciante sugere o fim da mão dupla, direcionando o fluxo para apenas um sentido. 
Mas ele mesmo admite que isso pode trazer impactos para o comércio local, portanto, pede que o Conselho Municipal de Trânsito estude e determine as melhores opções para motoristas e comerciantes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis