Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Propagação acelerada dos casos de covid-19 reflete nos leitos hospitalares

22/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O aumento dos casos de covid-19 em Pará de Minas está interferindo diretamente no número de leitos disponíveis para a população. Assim como está acontecendo em todo o país, o número de pacientes tem crescido também.

O último boletim do Hospital Nossa Senhora da Conceição confirma que a taxa de ocupação da UTI covid subiu para 35%. Já nos leitos clínicos, na mesma ala, a taxa voltou a ser de 90%.

Outro indicador de propagação acelerada do coronavírus no município está no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. No intervalo de apenas 24 horas, foram confirmados mais 61 casos. O boletim confirma ainda 475 pessoas em acompanhamento domiciliar.

Uma novidade que agrada – estão em fase final os estudos conduzidos pela UFMG para produção de um teste rápido 100% nacional, contra a covid-19. Ele pode baratear e acelerar os exames.

Hoje, quase todos os testes vêm do exterior, além da matéria-prima. As pesquisas devem ser concluídas em fevereiro e em seguida a fabricação já poderá ser iniciada pela Fiocruz. Ao mesmo tempo, será protocolado na Anvisa o pedido de autorização.

Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis