Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Aberto o cadastro para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos em Pará de Minas

25/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Aberto o cadastro para vacinação das crianças de 5 a 11 anos em Pará de Minas. O formulário está disponível na página principal da prefeitura, no site parademinas.mg.gov.br. Quem tiver dificuldade de acesso à plataforma, pode recorrer ao Call Center, através do número 0800 940 9402. O prazo vai até a próxima sexta-feira (28).

Através desse procedimento, a Secretaria de Saúde terá uma base de dados sobre quantas crianças serão vacinadas e poderá elaborar os cronogramas. 
A imunização de crianças na cidade teve início na última semana, com a aplicação das doses em portadores de deficiência múltipla, permanente e pessoas com comorbidades. 

A proteção do público infantil é vista como necessária e urgente pelas autoridades, sobretudo pelo momento atual da pandemia em Minas Gerais. Para se ter ideia da situação, até ontem no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, que é o maior hospital de urgência pediátrica do estado, não havia leitos disponíveis devido à alta demanda de quadros respiratórios.

Diante dessa situação, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), anunciou que irá ampliar o número de leitos e contratar mais profissionais para conseguir atender a demanda. 

Vale lembrar, também, que estamos a poucos dias do início do ano letivo nas escolas. O calendário será aberto no dia 7 de fevereiro e, até o momento, as aulas estão mantidas no modelo presencial.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis