Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Após início de baixa procura, Secretaria de Saúde avalia nova fase da vacinação contra a covid-19 em crianças

16/02/2022

Pará de Minas chegou a mais de 3.400 crianças de 5 a 11 anos imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os dados foram divulgados ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, que está contente com o ritmo de imunização na cidade.

Se no início, a procura pela vacina estava mais tímida, até em virtude do receio de muitos pais, agora, o movimento nas unidades de saúde melhorou. 
O secretário acredita que a volta às aulas no formato presencial e a eficácia da vacinação entre os adultos foram os motivos que fizeram com que os pais e responsáveis levassem as crianças para receber a primeira dose.

Contabilizando as crianças e os adolescentes de até 17 anos, os números da Secretaria de Saúde mostram que quase 10 mil pessoas já iniciaram o esquema vacinal contra a covid-19 em Pará de Minas. Wagner Magesty afirmou a importância dessa estatística continuar crescendo, destacando, mais uma vez,  a eficácia comprovada dos imunizantes no controle da pandemia.

A vacinação contra a covid-19 no público infantil em Pará de Minas começou no dia 20 de janeiro, seguindo o cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde. 
Quanto à população com mais de 12 anos, o secretário de Saúde pediu mais uma vez que as pessoas continuem atentas ao cartão de vacina e não deixem de procurar as unidades para receber a dose de reforço. 

Conforme o próprio Jornal da Manhã já divulgou, além da Pfizer, o Município também foi autorizado a aplicar as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Janssen como terceira dose. Para mais informações sobre a imunização contra o coronavírus, o cidadão pode recorrer ao Call Center da Secretaria de Saúde, no número 0800 940 9402, ou ao perfil @parademinas.covid-19 no Instagram, criado pela pasta para compartilhar informações relacionadas à pandemia.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis