Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Câmara aprova isenção da taxa de protocolo de documentos na prefeitura para procedimentos on-line

17/02/2022

Os vereadores de Pará de Minas aprovaram o projeto de Lei Complementar 22/2021, que prevê a isenção da taxa cobrada pelo Município para protocolar documentos na prefeitura, desde que o procedimento seja realizado virtualmente. 

A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada por 16 votos a 0 em duas votações. Na prática, ela altera o artigo 182 do Código Tributário Municipal, acrescentando um parágrafo único referente a não incidência da taxa ao protocolo de documentos no formato on-line.

Na justificativa, a prefeitura considerou que, no protocolo virtual, não há custos financeiros ou de pessoal, havendo, então, a possibilidade da incidência tributária. 

Na alegação, o Executivo afirmou, ainda, que o procedimento digital poderá resultar em economia no caixa municipal no custeio de “uma infinidade de insumos necessários a formatação física destes processos, especialmente em material e força de trabalho”. 

Atualmente a Taxa de Protocolo custa aproximadamente R$ 25. Segundo dados da prefeitura, o percentual dessa tarifa sobre a receita líquida do Município é de 0,05%. Para que a isenção possa entrar em vigor, o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Elias Diniz.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis