Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Diretores da rede municipal de ensino recebem certificado de Gestão Educacional

18/02/2022

Gestores da rede municipal de educação de Pará de Minas receberam certificados de uma formação pioneira no estado. Trata-se de um curso viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação para os diretores e demais profissionais responsáveis pelas unidades de ensino do município, através de uma parceria com a Fundação Pitágoras. 

Foram duas turmas de educadores que concluíram os cursos de Sistema de Gestão Integrado (SGI) e pós-graduação em Gestão Educacional, realizados nos últimos dois anos. O prefeito Elias Diniz acompanhou a entrega dos certificados e destacou a importância de manter a equipe atualizada, adquirindo novas competências. 

Já a secretária de educação, Marluce Pinto Coelho, chamou atenção para a necessidade deste estilo de capacitação a fim de garantir o funcionamento pleno e eficaz dos estabelecimentos de ensino. 

Uma das participantes do curso foi Maura Faria, diretora dos CMEI’s José Queiroz e Dona Olga de Assis Souza. Segundo ela, os conteúdos estudados já refletem na dinâmica da escola e nos resultados obtidos. 

Uma das responsáveis pela aplicação do curso foi a assessora de Relações Institucionais da Fundação Pitágoras, Fernanda Sobreira. Durante a entrega dos certificados ela elogiou a postura do município no que diz respeito ao investimento na formação dos gestores escolares. 

Agora a expectativa é para a abertura de nova turma para a formação dos diretores recém-chegados à rede municipal. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, já está negociando com a Fundação Pitágoras e deve anunciar, em breve, como se dará este novo momento. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis