Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Estradas e pontes da zona rural só serão recuperadas depois do período de chuva

18/02/2022

A queda da ponte na estrada que dá acesso à comunidade de Limas do Pará continua repercutindo no município. Com o tráfego interrompido, os moradores e produtores rurais enfrentam dificuldades no acesso à zona urbana e às rodovias da região. A situação das pontes e estradas rurais de Pará de Minas ganhou ainda mais destaque na manhã de ontem quando um caminhão acabou caindo de uma ponte na região de Trindade. 

A estrutura de madeira ficou comprometida devido ao grande volume de chuvas que vem caindo na região desde o ano passado e não comportou o peso do veículo. Infelizmente, várias pontes espalhadas pela zona rural apresentam limitações. A prefeitura, inclusive, já determinou que veículos com mais de 6 toneladas não passem por estas estruturas, devido ao risco delas não suportarem o peso. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, já são 13 pontos entre pontes que caíram ou que estão comprometidas. E como há previsão de chuvas até o fim do mês, é possível que mais problemas surjam até a chegada da estiagem. De acordo com José Cornélio de Oliveira, titular da pasta, a própria persistência da chuva impede que os trabalhos de recuperação sejam realizados, sobretudo no que diz respeito às pontes. 

No caso de Limas do Pará, o secretário admitiu que a recolocação da ponte pode demorar, e afirmou que não haverá intervenções paliativas.

Os problemas provocados pelas chuvas na zona rural também já refletiram nos debates da Câmara Municipal. Vários vereadores têm se mostrado preocupados com a situação e cobram um plano emergencial para que as comunidades não fiquem desamparadas. 
É o caso do vereador Rodrigo Menezes, que destacou a situação de algumas estradas essenciais para o escoamento do agronegócio. 

O vereador também chamou atenção para buracos que vêm ganhando dimensão e provocando problemas na zona urbana. Destaque para uma cratera que se formou em dezembro, no bairro Capanema. 
O Jornal da Manhã também tem recebido reclamações sobre os buracos.

Ontem mesmo, um morador do bairro Recanto da Lagoa que preferiu não se identificar publicamente entrou em contato conosco para reclamar da situação da avenida Padre José Viegas, que interliga o bairro ao Santa Edwiges. 
Segundo ele, a via está quase que tomada pelos buracos, dificultando bastante o tráfego de veículos. 

Sobre a operação tapa-buracos, a administração pública também já se posicionou, lembrando que este serviço não pode ser realizado debaixo de chuva. Prova disso são os pontos onde houve a recuperação do asfalto no início do mês. Por causa dos temporais, em vários locais o trabalho se perdeu e as crateras reapareceram. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis