A situação da passarela da avenida Professor Melo Cançado continua preocupando pessoas que moram e trabalham nas proximidades e também os cidadãos que precisam passar pelo local frequentemente.
Após as fortes chuvas que caíram em Pará de Minas no início de janeiro, a prefeitura interditou o tráfego pela passarela devido às más condições da área que dá acesso à estrutura de travessia de pedestres.
O temporal acabou afetando os barrancos de sustentação da passarela, comprometendo os passeios e até mesmo as duas vias de tráfego de veículos. Segundo a prefeitura, o local já passou por uma vistoria da Defesa Civil Municipal, que atestou que, mesmo com a situação de momento, a estrutura da passarela não corre risco de desabar.
Com o retorno das chuvas, o receio de que uma ocorrência mais grave na Melo Cançado voltou a tomar conta dos moradores e comerciantes e o assunto chegou até a Câmara Municipal, onde o vereador Juninho JR cobrou uma explicação da prefeitura. Ele quer saber o porquê o tráfego pela passarela foi interditado, sendo que o tráfego de veículos embaixo dela continua normal:
Nós levamos esse questionamento até o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais. Ele reafirmou que a passarela não corre risco de desabar e explicou os motivos da interdição para os pedestres:
O secretário espera resolver a situação da passarela em breve e anunciou que uma obra emergencial será feita no local nas próximas semanas.
Enquanto a obra não sai, a prefeitura continuará acompanhando a situação da Melo Cançado, até porque, a chuva deve continuar caindo em Pará de Minas até o final do mês, encharcando ainda mais os taludes.