Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador cobra explicações sobre passarela da Melo Cançado e secretário anuncia para breve obra emergencial

19/02/2022

A situação da passarela da avenida Professor Melo Cançado continua preocupando pessoas que moram e trabalham nas proximidades e também os cidadãos que precisam passar pelo local frequentemente.

Após as fortes chuvas que caíram em Pará de Minas no início de janeiro, a prefeitura interditou o tráfego pela passarela devido às más condições da área que dá acesso à estrutura de travessia de pedestres.

O temporal acabou afetando os barrancos de sustentação da passarela, comprometendo os passeios e até mesmo as duas vias de tráfego de veículos. Segundo a prefeitura, o local já passou por uma vistoria da Defesa Civil Municipal, que atestou que, mesmo com a situação de momento, a estrutura da passarela não corre risco de desabar.

Com o retorno das chuvas, o receio de que uma ocorrência mais grave na Melo Cançado voltou a tomar conta dos moradores e comerciantes e o assunto chegou até a Câmara Municipal, onde o vereador Juninho JR cobrou uma explicação da prefeitura. Ele quer saber o porquê o tráfego pela passarela foi interditado, sendo que o tráfego de veículos embaixo dela continua normal:

Nós levamos esse questionamento até o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais. Ele reafirmou que a passarela não corre risco de desabar e explicou os motivos da interdição para os pedestres:

O secretário espera resolver a situação da passarela em breve e anunciou que uma obra emergencial será feita no local nas próximas semanas. 

Enquanto a obra não sai, a prefeitura continuará acompanhando a situação da Melo Cançado, até porque, a chuva deve continuar caindo em Pará de Minas até o final do mês, encharcando ainda mais os taludes.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis