Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sucesso do agendamento on-line e início da privatização das vistorias veiculares acabam de vez com as filas de espera

21/02/2022

A nova dinâmica adotada pelo Detran-MG em Pará de Minas, para atender à demanda de vistoria de veículos tem resultado em muitos elogios por parte dos proprietários de veículos e também dos despachantes da cidade. 

Como se sabe, o processo de vistoria sempre foi marcado pela longa fila de espera do lado de fora do pátio do Detran, na Vila Ferreira. A demora no atendimento e as vagas limitadas acabavam fazendo com que os interessados nos serviços tivessem que chegar ao local no dia anterior, a fim de garantir um lugar no início da fila.

Mas desde o final do ano passado que essa situação mudou. O Detran instalou o sistema de agendamento on-line, eliminando as filas e agilizando o atendimento no pátio de vistorias. 

O resultado foi imediato. Segundo Jonatas Vitor, que trabalha num escritório de despachante, a mudança foi da “água para o vinho”. 

Os elogios também chegam à Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, que é responsável pelo serviço. O delegado, Carlos Henrique Gomes Bueno, se mostra feliz com os resultados. 
Segundo ele, os usuários têm conseguido agendar o serviço com menos de uma semana de espera e, em algumas situações, tem sido possível marcar o atendimento até para o mesmo dia. 

Doutor Carlos Henrique também lembra que há períodos em que a demanda é maior, o que acaba provocando o aumento no tempo de espera. Mas ele garante que sua equipe está sempre pronta para se articular, mantendo o fluxo de atendimentos. 

Atualmente o Detran mantém dois servidores para a realização das vistorias em Pará de Minas. E nos períodos de maior demanda a equipe é reforçada. Os agendamento são realizados diretamente pelo site detran.mg.gov.br/atendimento/agendamento-on-line. 
E falando no assunto, a expectativa agora é que o serviço ganhe ainda mais agilidade.

É que o Diário Oficial de Minas Gerais publicou uma autorização para que a iniciativa privada realize as vistorias veiculares em todo o estado.  
Na prática, o Departamento de Trânsito inicia um processo de terceirização do serviço como forma de desafogar os processos e dar mais opções para os motoristas. 

De acordo com a portaria, o credenciamento para realização das vistorias pode ser feito por qualquer pessoa jurídica de direito privado, desde que preencha as condições previstas e apresente a documentação exigida. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis