Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Asfalto Ecológico na estrada de Limas mostra bons resultados e sinaliza avanço expressivo na recuperação da malha rural

11/03/2022

O primeiro dia de testes da aplicação do estabilizador de solo, apelidado de Asfalto Ecológico, na estrada de acesso ao povoado de Limas do Pará, foi bem sucedido. A aplicação do polímero para enrijecimento e impermeabilização da estrada foi, inclusive, assistida ontem por vários empresários, prefeitos e vereadores da região, sendo acompanhada também pelo diretor da empresa EMC, Nazem Bufrem Júnior, que é responsável pela inovação.

Durante o procedimento, ele explicou a origem do produto utilizado e sua forma de aplicação. O produto foi aplicado em meia pista e depois liberado o trânsito de veículos de todos os portes para avaliação da resistência e estabilidade da via. O prefeito Elias Diniz ficou impressionado com a tecnologia e aprovou o teste. Segundo ele, a aplicação nas principais estradas vicinais garantirá segurança, economia e durabilidade:

radiosantacruzfmg.com.br · Nazem Bufrem Júnior

Com a aprovação da tecnologia, Elias explica que o próximo passo será a licitação para compra do produto, que deverá atender critérios de preço, eficácia e certificação ambiental. 

radiosantacruzfmg.com.br · Elias Diniz

Além de melhorar o acesso às comunidades rurais, o prefeito avalia que também serão sentidos impactos positivos no transporte de estudantes, pacientes, escoamento de produtos e chegada de insumos para os produtores da região. Os testes terão continuidade hoje com estabilização da segunda pista de acesso a Limas do Pará, completando a aplicação no trecho. 

Foto: Com Institucional da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis