Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Servidores da educação fazem manifesto na porta da Regional de Ensino

12/03/2022

A greve dos servidores da educação de Minas Gerais, que já afeta o funcionamento de três escolas em Pará de Minas, deu mais um passo na cidade. Ontem à tarde, um grupo de educadores se reuniu em frente à sede da Superintendência Regional de Ensino, na avenida Presidente Vargas, para um ato pacífico, organizado pelo Sind-UTE.

Durante o protesto os participantes carregaram faixas e cartazes com críticas ao governo de Minas e reivindicaram a valorização da categoria, com o cumprimento do piso nacional. Uma das participantes foi a professora Gabriela Sena, da Escola Governador Valadares. Ela chamou atenção para a situação da educação pública e cobrou consciência crítica e adesão dos profissionais e das famílias dos alunos.


O professor Fernando Pessoa veio de Betim para fortalecer o movimento grevista e destacou a importância dos debates sobre a valorização dos profissionais da educação. 


À frente do movimento, o coordenador da subsede do Sind-UTE de Pará de Minas, Rondinelli Alves da Silva, avaliou positivamente os avanços conseguidos pela classe desde a última terça-feira, quando foi iniciada a greve. Segundo ele, os resultados são políticos, inclusive com maior adesão dos profissionais. 


Rondinelli reforça que o movimento tem como principal objetivo pressionar o governo de Minas para o cumprimento do piso nacional, que deve ser pago através do recurso destinado à educação –  Fundeb – aumentando os rendimentos dos educadores em 58%. 


A Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas não se manifestou sobre o ato. As atenções, agora, serão voltadas para a próxima quarta-feira (16), quando os profissionais da educação participarão de nova assembleia em Belo Horizonte. Durante o encontro serão discutidas estratégias de greve e os rumos do movimento. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Veja também



Início  253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis