Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cidade Ozanam vai reabrir as visitas para os idosos: protocolo está pronto

24/03/2022

Mais de dois anos depois da suspensão das visitas, a Cidade Ozanam reabrirá suas portas na próxima segunda-feira, para que parentes e amigos dos idosos voltem a frequentar o local. A presença dos visitantes foi proibida por causa da pandemia, a fim de resguardar a saúde dos internos, todos maiores de 60 anos e muitos com comorbidades.

Foi um período difícil para quem já não vive mais com os familiares e mesmo com toda a dedicação e o cuidado dos funcionários da Cidade Ozanam, o distanciamento evidenciou para muitos o sentimento de solidão. 

Mas esta situação está prestes a mudar, já que a partir do dia 28 o lar dos idosos reabrirá as portas. A decisão partiu do presidente da instituição, Sebastião de Oliveira Gonzaga, após a criação de um protocolo especial para a entrada das pessoas de forma controlada. 

radiosantacruzfmg.com.br · Sebastião De Oliveira Gonzaga 1

Para visitar um idoso na Cidade Ozanam será necessário, em primeiro lugar, entrar em contato com a entidade, pelo telefone 3231 1669 para fazer o agendamento. Somente será permitida a entrada de 20 pessoas por dia e, ainda assim, elas deverão definir para qual idoso será feita a visita, evitando a circulação indiscriminada no ambiente.Também será exigida a apresentação da Carteira de Vacinação com as doses anti-covid em dia, assim como o uso de máscara durante todo o tempo de permanência na Cidade Ozanam. 

O distanciamento mínimo de 1 metro e meio entre o visitante e o idoso precisará ser respeitado e estarão impedidas de entrar no local as pessoas que apresentarem algum sintoma gripal. Segundo Sebastião Gonzaga, haverá até mesmo um monitoramento após a visita: 

radiosantacruzfmg.com.br · Sebastião De Oliveira Gonzaga 2

Com este protocolo de segurança, o presidente acredita que será possível a retomada e até mesmo a ampliação dos dias de visita, na medida em que os resultados forem avaliados. E a Cidade Ozanam tem passado por dificuldades para aquisição de frutas, verduras e legumes para a alimentação dos idosos. Por isso, os produtores rurais, empresários ou pessoas da comunidade que puderem colaborar com a entidade fazendo doações de hortifrutis, devem entrar em contato pelo telefone 3231 1669.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz





Veja também



Início  249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis