Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Empresário Paraminense que tem negócios em Capitólio fala da reabertura dos canyons

25/03/2022

Quase três meses depois da tragédia ocorrida em Capitólio, onde uma rocha se desprendeu na região do Lago de Furnas e matou dez pessoas em uma embarcação, a prefeitura anunciou que vai permitir o acesso parcial ao Parque Mirante dos Canyons a partir do dia 30 de março.

A assinatura do decreto que regulamenta as atividades foi justificada pelo prefeito Cristiano Gerardão como uma iniciativa que leva em consideração todas as orientações do Ministério Público, além de estudos sobre a região.

Gerardão também publicou um vídeo esclarecendo que a prefeitura conseguiu um estudo preliminar e a partir do documento começou a trabalhar para a reabertura. O município trabalhou alinhado com a Marinha, para garantir o acesso aos cânions com responsabilidade e sustentabilidade. De acordo com o prefeito, foi elaborado um plano de segurança para que o local fosse desinterditado de forma parcial. E a intenção agora é normalizar o acesso gradativamente.

O anúncio foi bem recebido pelos turistas e, principalmente, os empresários do setor. Um deles é o paraminense Adair Vasconcelos que, há 12 anos, trabalha naquela região. Depois de ler o decreto, ele disse que a prefeitura agiu com muita responsabilidade:

radiosantacruzfmg.com.br · Adair Vasconcelos 1

Na entrevista ao Jornal da Manhã, Adair Vasconcelos também disse que a expectativa do empresariado de Capitólio é muita boa porque ninguém acredita que o fenômeno irá se repetir:

radiosantacruzfmg.com.br · Adair Vasconcelos 2

O empresário admite que alguns turistas continuam apreensivos, em relação à segurança, o que ele considera normal nesse momento, mas a retomada do turismo de Capitólio será rápida por causa das belezas naturais que passaram a ser conhecidas por milhões de pessoas:

radiosantacruzfmg.com.br · Adair Vasconcelos 3

O decreto que autoriza a liberação do local para fins turísticos limita o público, define o distanciamento dos paredões dos canyons, a entrada de embarcações e várias outras normas para garantir a segurança de todos. Também está proibido o uso de som mecânico em qualquer volume nas embarcações.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz





Veja também



Início  249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis