Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Posto de Coleta de sangue de Pará de Minas entra em atividade em maio

30/03/2022

Um sonho antigo da população está perto de ser realizado – Pará de Minas terá um posto de coleta de sangue da Fundação Hemominas. A unidade de captação será instalada na sede do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares. As tratativas entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Hemominas vão permitir que as coletas aconteçam a cada quinze dias, contemplando cem doadores por mês.

O objetivo da parceria é facilitar a doação entre os voluntários, evitando que eles se desloquem até Divinópolis ou Belo Horizonte para fazer a coleta. Além disso, a iniciativa pode incentivar a prática entre pessoas que ainda não doam sangue. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, estima que as primeiras coletas aconteçam até maio, após o treinamento da equipe.

radiosantacruzfmg.com.br · Wagner Magest

Os trâmites para a abertura do posto de coleta de sangue da Fundação Hemominas estão adiantados. Uma das etapas mais importantes aconteceu nesta semana, com a visita técnica de uma equipe da instituição que verificou que a estrutura do AME apresenta condições para a prestação do serviço. 

A visita foi coordenada por Maria José Trancoso, gerente de Supervisão e Acompanhamento da Diretoria Técnica da Hemominas. Em conversa com o Jornal da Manhã, ela avaliou a estrutura e explicou como será a distribuição do sangue coletado em Pará de Minas.

radiosantacruzfmg.com.br · Maria José Trancoso

A previsão é que as coletas no posto de Pará de Minas aconteçam nass sextas-feiras, entre 8h e meio dia. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz

Foto: Ilustrativa





Veja também



Início  247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis