Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Contabilista orienta assalariados a declarar o Imposto de Renda e explica importância da iniciativa

13/04/2022

A Receita Federal tem investido, cada vez mais, em tecnologias capazes de fazer o cruzamento de dados fornecidos pela população, a fim de identificar sonegadores de impostos e garantir que os contribuintes repassem as informações de forma correta. 

É por isso que, a cada ano, o fisco acrescenta novos campos de informações no formulário da Declaração do Imposto de Renda, atualizando o modelo e garantindo que o sistema se torne mais difícil de ser burlado. 

Com todo esse aparato, é imprescindível observar com atenção as informações sobre os rendimentos tributáveis e os comprovantes para dedução no imposto, quando for o caso. 

A dica é do contador José Giovane, que orienta os contribuintes a não perderem prazos para a entrega da declaração.  Ele ainda chama atenção dos que não são obrigados a declarar:

A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física pode ser feita até 31 de maio através do programa disponibilizado no site da Receita Federal, o gov.br/receitafederal, ou através de um escritório de contabilidade de sua confiança. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis